Viana faz proposta para evitar paralisação de obras

O senador Tião Viana (PT-AC) vai propor, no texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2011, que o governo federal encaminhe um relatório à Comissão Mista de Orçamento para tentar impedir a paralisação de obras por irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

EDNA SIMÃO, Agência Estado

26 Maio 2010 | 19h33

Atualmente, o TCU apresenta um relatório à comissão, enumerando as obras que deveriam ser paralisadas, que normalmente decide seguir o documento do tribunal. Agora, o governo poderá ponderar e tentar evitar o bloqueio de recursos para as obras ao fazer um contraponto do documento do TCU.

Essa medida tem como objetivo diminuir o mal-estar causado pelo governo ao encaminhar um projeto de LDO que possuía um dispositivo para dificultar a paralisação de obras irregulares e criando um embate público com o TCU. O entendimento era de que a União estava tirando do Congresso a palavra final sobre a paralisação ou não de uma obra.

No ano passado, o TCU incluiu em seu relatório a paralisação de obras da Petrobras. Porém, apesar da comissão ter mantido a interrupção da obra, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou o texto aprovado pelos parlamentares.

Mais conteúdo sobre:
TCU obras paralisação Tião Viana

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.