Viagem de Tuma Jr. foi publicada no 'Diário Oficial'

Segundo despacho, secretário participou de 'reuniões de trabalho com autoridades chinesas'

Leandro Colon, O Estado de S.Paulo

13 Maio 2010 | 08h22

BRASÍLIA - A autorização do governo para a viagem do secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, à China foi publicada no Diário Oficial da União em17 de fevereiro do ano passado. De acordo com o despacho, Tuma Júnior iria "participar de reuniões de trabalho com autoridades chinesas, em Beijing, Shangai, Xian e Guangzhou, China, no período de 17 de fevereiro a 1.º de março de 2009, incluindo o trânsito, com ônus".

 

Veja também:

https://www.estadao.com.br/estadao/novo/img/icones/mais_azul.gif Tuma Júnior levou contrabandista em visita oficial ao governo chinês

 

Transparência

 

Segundo o Portal da Transparência, que divulga os gastos do governo, Tuma Júnior recebeu, nos últimos três anos, valores que chegam a R$ 110 mil em diárias de viagens que ele realizou.

 

Vários países

 

Por causa do cargo que ocupa, Tuma Júnior viajou para vários países, desde que assumiu a Secretaria Nacional de Justiça, em 2007. Ele - que é delegado de carreira da Polícia Civil de São Paulo - foi para os Estados Unidos, Suíça, Portugal, e países da América do Sul.

Mais conteúdo sobre:
Tuma Junior Paulo Li PF China

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.