Dida Sampaio/Estadão
Dida Sampaio/Estadão

Vera Magalhães estreia coluna sobre o poder

Jornalista vai 'fazer uma análise semanal de fatos que mesclem política e economia, mostrando como as duas áreas estão interligadas'

O Estado de S.Paulo

01 Setembro 2016 | 05h00

A jornalista Vera Magalhães estreia nesta quinta-feira, 1.º, como colunista do Estado. Sua coluna sobre política e economia será publicada semanalmente às segundas-feiras, mas é apresentada de forma excepcional pela dimensão histórica da data desta quarta-feira, 31. 

Vera também passa a ser colunista do Broadcast Político, serviço de notícias da Agência Estado, e a assinar um blog no estadao.com.br. A jornalista é paulistana, tem 43 anos, sendo 23 de experiência profissional, é casada e tem dois filhos. 

Formada pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP), Vera tem passagem pelo jornal Folha de S.Paulo, onde trabalhou por 14 anos, e, mais recentemente, pela revista Veja, atuando como editora executiva da publicação e editora da coluna Radar. 

Durante as mais de duas décadas de experiência, a jornalista morou 10 anos em Brasília, de 1999 a 2009. Nesse período, conquistou dois prêmios: um conferido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) por reportagem sobre reforma do Judiciário, em 2004, e outro por trabalho publicado sobre o mensalão, em 2007. “A minha ideia é fazer uma análise semanal de fatos que mesclem política e economia, mostrando como as duas áreas estão interligadas, além de, claro, antecipar decisões políticas”, diz a jornalista.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.