Facebook|Vem Pra Rua
Facebook|Vem Pra Rua

Vem pra Rua organiza 'tuitaço' contra indulto natalino editado por Temer

Nas redes, o evento, batizado #insultodenatal, destaca a redução de 80% das penas o que ataca diretamente o instrumento da delação premiada, visto como essencial para o avanço das investigações

O Estado de S.Paulo

27 de dezembro de 2017 | 12h24

O movimento Vem para Rua está organizando um 'tuitaço' para esta quarta-feira, 27, às 18h, para protestar contra a decisão do presidente Michel Temer de, nas vésperas do Natal, assinar decreto de indulto natalino que abranda a pena de condenados por crimes de colarinho branco.

A medida causou diversas reações de procuradores e representantes da Lava Jato, pois tende a beneficiar diretamente os implicados na operação, na medida que reduz drasticamente as penas para crimes desta natureza.

+Indulto de Natal assinado por Temer foi posição política, diz ministro da Justiça

Nas redes, o evento, batizado #insultodenatal, destaca a redução de 80% das penas o que ataca diretamente o instrumento da delação premiada, visto como essencial para o avanço das investigações.

Conforme revelou a colunista Vera Magalhães, entidades de classe do Ministério Público estudam ingressar com uma ação direta de inconstitucionalidade para questionar o decreto. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.