Veja os sites das entidades e entre em contato

Veja os sites das entidades e entre em contato

Organizações ajudam eleitores a fiscalizar políticos e dão mais transparência às eleições

O Estado de S.Paulo

12 de abril de 2010 | 08h34

www.amarribo.org.br

A entidade disponibiliza todas as informações para a organização de ONGs de fiscalização de prefeituras e câmaras municipais em todo o País.

 

www.portaltransparencia.gov.br

O portal permite consultar todos os convênios firmados pelas prefeituras e governos estaduais com a União, com detalhes sobre os repasses de verbas.

 

www.cgu.gov.br

Neste site, é possível consultar os relatórios das fiscalizações de municípios feitas por sorteio e apontar irregularidades sobre a transferência de verbas.

 

www.prr5.mpf.gov.br

Site da Procuradoria da República em Pernambuco, que disponibiliza a janela como fiscalizar gasto público.

 

www.tse.jus.br

Na página do Tribunal Superior Eleitoral, pode-se consultar a prestação de contas de todos os candidatos desde as eleições de 2000.

 

www.transparencia.org.br

Mantida pela ONG Transparência Brasil, este site traz o histórico dos parlamentares brasileiros no Congresso Nacional, nas assembleias estaduais, nas câmaras de capitais e governadores. No site, é possível saber detalhes sobre a vida dos políticos que já foram eleitos.

 

www.tcu.gov.br

Pelo portal do Tribunal de Contas da União, é possível pesquisar todos os citados nos processos em tramitação na Justiça.

 

www.contasabertas.uol.com.br

O site do portal Contas Abertas faz o acompanhamento dos gastos públicos de todos os poderes. O portal oferece cursos online gratuitos sobre execução orçamentária e disponibiliza dados das transferências feitas pela União para Estados e municípios.

 

www.sigabrasil.gov.br

O Siga Brasil É um sistema de informações que permite acesso amplo a diversas bases de dados sobre planos e orçamentos públicos federais, possibilitando, com isso, a fiscalização do dinheiro público.

Tudo o que sabemos sobre:
AmarriboPortal TransparenciaCGUTSETCU

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.