Veja os projetos de leis de Mercadante e Marta

Políticos do PT foram autores de leis enquanto membros do legislativo federal

24 de abril de 2010 | 00h01

SÃO PAULO - Os pré-candidatos do PT de São Paulo ao governo do Estado e ao Senado consolidaram suas carreiras políticas com passagens pelo legislativo federal. Para saber mais sobre suas ideias, veja a abaixo um pequeno perfil dos projetos apresentados por eles.

 

O pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, teve dois mandatos como deputado federal (1990 e 1998) e senador, eleito em 2002.

 

Veja aqui todos os projetos de lei elaboradas por Mercadante durante sua passagem pelo Senado.

 

Marta Suplicy, pré-candidata do PT ao Senado é filiada ao partido desde 1983 e iniciou sua carreira política como deputada federal em 1995. Como membro da Câmara, Marta criou o projeto de lei 1151/95, que permite a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Além disso, fez a lei de obrigatoriedade da cota mínima de 25% de mulheres na lista de candidatos às eleições que obedecem aos sistema proporcional.

 

Em 2000, Marta Suplicy foi eleita prefeita de São Paulo. Na gestão, implantou o Orçamento Participativo, que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos. Criou o Bilhete Único, possibilitando ao usuário de transporte público fazer várias integrações pagando somente uma passagem. Investiu nos corredores de ônibus e projetou os CEU's (Centros Educacionais Unificados). Instituiu também a taxa do lixo, mal recebida pela população, para investir em centrais de tratamento de lixo.

 

Enquanto ministra do Turismo, lançou o Plano Nacional de Turismo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.