Andre Dusek/AE - 28/09/2011
Andre Dusek/AE - 28/09/2011

'Vassouras contra a corrupção' são roubadas em Brasília

Objetos haviam sido colocados no gramado da Esplanada dos Ministérios por uma ONG como forma de protesto contra a corrupção em Brasília

Eduardo Rodrigues, da Agência Estado

28 Setembro 2011 | 16h46

BRASÍLIA - Ambulantes, servidores e até mesmo seguranças dos prédios da Esplanada dos Ministérios roubaram muitas das 594 vassouras nas cores verde e amarelo que desde a manhã desta quarta-feira, 28, estavam fincadas no gramado em frente ao Congresso Nacional como protesto contra a corrupção.

 

Organizadora da manifestação, a ONG Rio da Paz optou por retirar o restante das vassouras após perceber que todas acabariam sendo mesmo arrancadas, mas acabou doando outra grande parte delas às pessoas que pediram para levar para casa uma vassoura novinha em folha.

 

A ONG é a mesma que realizou o protesto na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na semana passada. A ideia surgiu depois que o senador Pedro Simon (PMDB) disse que gostaria de receber uma vassoura em Brasília.

 

Além de pedir a limpeza da corrupção no País, a ONG solicita ao Congresso que se envolva na luta do povo brasileiro pelo fim da corrupção e a aprovação do fim do voto secreto.

 

Depois, ainda no Rio, um ato idealizado a partir das redes sociais com o apoio de mais de 33 mil usuários no Facebook, conseguiu reunir cerca de 2,5 mil pessoas na Cinelândia, de acordo com a Polícia Militar.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.