Vaccarezza prevê votação do orçamento sem problemas

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse hoje que o relatório do Orçamento está "bastante adequado" e prevê uma votação "sem problemas". A expectativa é de que o orçamento seja votado ainda nesta semana no Congresso Nacional, antes do início do recesso parlamentar.

RAFAEL MORAES MOURA E VANNILDO MENDES, Agência Estado

19 de dezembro de 2011 | 12h46

Vaccarezza participou pela manhã da reunião de coordenação no Palácio do Planalto, comandada pela presidente Dilma Rousseff. Também participaram o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), o líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE), e os ministros Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Helena Chagas (Comunicação Social), Edison Lobão (Minas e Energia) e Miriam Belchior (Planejamento). O encontro durou quarenta minutos e serviu para ser feito um balanço do governo.

"Vamos votar o orçamento (nesta semana). A avaliação do (José) Pimentel é que está bastante adequado o relatório. Há expectativa que votemos sem problemas", disse Vaccarezza.

Questionado sobre se concordava com a declaração da presidente Dilma, que afirmou na semana passada que "não é hora" de reajuste, respondeu: "Eu sou líder do governo, não posso comentar, mesmo que eu achasse que ela não devia ter falado... Esse é o tipo de pergunta que só tenho uma resposta: Apoio 100%."

Tudo o que sabemos sobre:
orçamentovotaçãoVaccarezza

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.