Vaccarezza: Haddad é o nome para unificar PT em SP

O grupo de deputados do PT que manifestou hoje apoio à pré-candidatura do ministro da Educação, Fernando Haddad, acredita que ele é o nome, entre os pretendentes à disputa pela Prefeitura de São Paulo, que pode unificar o partido e evitar as prévias no próximo dia 27 de novembro. "Haddad é o nome que pode unificar o PT de São Paulo", afirmou o deputado federal e líder do governo na Câmara, Candido Vaccarezza. "Desejamos evitar a prévia e unificar logo, para que o PT saia já com um nome. Estou convencido de que ele pode vencer", completou, após almoço com Haddad na capital paulista.

WLADIMIR DANDRADE, Agência Estado

05 de novembro de 2011 | 16h33

Vaccarezza afirmou que o próximo passo é o grupo buscar alianças para atingir o objetivo de evitar as primárias. O ministro Haddad, porém , será o responsável por procurar pessoalmente os outros três nomes que ainda se mantêm na disputa interna: os deputados federais Carlos Zarattini e Jilmar Tatto e o senador Eduardo Suplicy. "Isso é coisa do Haddad", afirmou o deputado José Mentor a respeito da tarefa de procurar os rivais na disputa interna. Vaccarezza e Mentor afirmaram que o apoio declarado hoje a Haddad foi incondicional, sem negociação de contrapartidas.

Sobre se o afastamento temporário do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar de um câncer na laringe poderia significar também um distanciamento das articulações em São Paulo, Mentor disse não acreditar nisso. "O Lula está afastado da rua, mas tem telefone e internet."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.