Unilever lança sabonete para população negra

PUBLICIDADE

Por Agencia Estado
Atualização:

Com a atenção em um mercado que reúne mais de 70 milhões de brasileiros, a gigante Unilever anunciou o lançamento de um novo produto da linha de sabonetes Lux, para pessoas de pele morena e negra. Batizado de Lux Skincare Uniformidade da Pele Morena e Negra, a novidade chegará aos supermercados e farmácias até o fim deste mês. Reunindo agentes de limpeza, emolientes, umectantes e óleos naturais como de girassol, caju e algodão, o novo sabonete chega ao mercado com a proposta de uniformizar a coloração da pele ao atenuar as manchas esbranquiçadas e a coloração acinzentada que aparecem na pele negra em função da renovação celular e do ressecamento, especialmente em áreas como cotovelos e joelhos. O produto, desenvolvido totalmente no Brasil, levou dois anos para ganhar a linha de produção. Fabricado na empresa localizada em Valinhos, interior de São Paulo, com matéria-prima nacional, já atraiu as atenções de outras subsidiárias da gigante norte-americana. O produto pode chegar a ser exportado para outros países com mercado potencial, como os EUA. "Servimos de plataforma para o primeiro lançamento da Unilever para o público negro no segmento de sabonetes", diz o diretor de marketing da companhia no Brasil, Fábio Prado. Para conquistar o público, mulheres de mais de 18 anos de todas as classes sociais, a Unilever anunciou R$ 10 milhões em investimentos em divulgação e mídia. O produto será encontrado em barra, nas versões de 90 gramas e 120 gramas, ao preço médio de R$ 0,65 e R$ 0,85. Segundo Prado, o lançamento da versão líquida do produto está em estudos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.