União está pronta para bancar piscinões em SP, diz Dilma

Ministra ressaltou que governo destinou em junho passado R$ 1,1 bi para esse tipo de obras no Estado

Leonardo Goy, da Agência Estado,

04 de fevereiro de 2010 | 14h23

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse nesta quinta-feira, 4, que o governo federal está pronto para entrar com recursos para assegurar obras que garantam mais piscinões em São Paulo, com o objetivo de combater enchentes. "Pelo menos para os piscinões que já estavam previstos", afirmou a ministra, ao ser questionada se estava faltando a atuação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Estado para tentar resolver o problema.

 

Veja Também

linkDilma diz que ainda não pode discutir sobre vice

linkDilma afirma que houve desmonte do Estado brasileiro

 

Ela ressaltou que o governo já destinou em junho passado R$ 1,1 bilhão para esse tipo de obras em São Paulo. Segundo a ministra, o PAC 2, que será lançado até abril pelo governo, terá como uma de suas prioridades a questão da drenagem nas cidades.

 

Em discurso típico de campanha, a ministra afirmou que um dos programas que ajudam combater problemas como o das enchentes é o Minha Casa, Minha Vida. Segundo ela, com o plano habitacional as famílias de baixa renda tem uma outra opção em vez de construir moradias precárias em fundos de vale ou em beiras de rio.

Tudo o que sabemos sobre:
chuvaSPPACDilma Rousseffpiscinões

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.