UNE elege novo presidente

A União Nacional dos Estudantes (UNE) elegeu neste domingo uma nova diretoria e seu novo presidente, que será Augusto Chagas. A chapa vencedora foi a "Avançar nas Mudanças", ligada ao PC do B e que contou com o apoio de PT, PMDB, Partido Pátria Livre (PPL), PTB e PSB. O PC do B domina há décadas a entidade e elegeu a maioria dos presidentes desde a reconstrução da UNE, em 1979. A eleição para a nova diretoria da UNE teve quatro chapas concorrentes.

ISABEL SOBRAL, Agencia Estado

19 de julho de 2009 | 21h46

A eleição da nova diretoria foi o desfecho do 51º Congresso da UNE, aberto na última quinta-feira com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Um dos principais objetivos da nova diretoria será a mobilização em torno da aprovação, no Congresso Nacional, do Projeto de Lei 5.175, de 2009, que institui um marco regulatório para a educação superior.

A proposta foi apresentada em maio pela UNE e prevê, entre outros pontos, a implementação de um auxílio estudantil de cerca de 3/5 do salário mínimo para todos os estudantes carentes, de universidades públicas e privadas.

Tudo o que sabemos sobre:
UNEeleição

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.