Um Dia dos Namorados com preservativo

Preservativos não deverão faltar no Dia dos Namorados. Um consórcio de 27 empresas brasileiras lançou nesta sexta-feira uma campanha para distribuir 800 mil unidades em portas de teatro, cinemas e bancas de jornal de todas as capitais do País até terça-feira.Os preservativos virão presos a um cartão-postal com mensagens de incentivo à prevenção da aids. A campanha é dirigida principalmente aos casais heterossexuais, que correspondem a mais de 43% dos novos casos da síndrome no País, e à população feminina."As mulheres são extremamente vulneráveis à aids, estejam ou não em um relacionamento estável", disse o coordenador nacional do programa de DST/Aids do Ministério da Saúde, Paulo Roberto Teixeira, durante o lançamento da campanha em São Paulo.Em 1985, havia um caso em mulheres para cada 28 homens. Hoje, a relação é de 1 para 2. A iniciativa da campanha - de R$ 300 mil - é do Conselho Empresarial Nacional em HIV/Aids, em parceria com o ministério.Os preservativos serão distribuídos para os funcionários das 27 empresas e em cinemas e teatros selecionados durante o fim de semana.Na segunda e terça-feira, estarão disponíveis em bancas de jornal das capitais, mediante compra de jornal ou revista. "É essencial que o acesso ao preservativo seja facilitado", observou Teixeira.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.