Gabriela Biló/Estadão
Gabriela Biló/Estadão

Twitter suspende conta do empresário bolsonarista Luciano Hang, dono da Havan

Nesta semana, a plataforma americana já havia obrigado o pastor Silas Malafaia a apagar onze postagens com desinformação sobre a vacinação contra a covid para crianças

Bruno Luiz, O Estado de S.Paulo

12 de janeiro de 2022 | 21h15

O Twitter suspendeu a conta do empresário bolsonarista Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan.

Quem tenta acessar o perfil de Hang na noite desta quarta-feira, 12, se depara com uma mensagem da plataforma que fala em violação de regras como motivo para a suspensão. O Broadcast Político tenta contato com o empresário e o Twitter.

Nesta semana, a plataforma americana já havia obrigado o pastor Silas Malafaia a apagar onze postagens com desinformação sobre a vacinação contra a covid para crianças e bloqueado novos posts por 24 horas.

Em nota, Hang, esclarece que a suspensão da sua conta no Twitter se deu pela divulgação de um conteúdo que falava sobre a vacinação de crianças.  “Estamos vivendo momentos estranhos na sociedade, onde você não pode ter liberdade de pensamento e expressão. Um absurdo!", disse.

Ele ainda informa que a sua equipe está em contato com a plataforma para que a sua conta seja ativada o mais rápido possível. E ainda diz que continuará lutando pela liberdade de expressão e pelo direito ao contraditório.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.