Gabriela Biló/Estadão
Gabriela Biló/Estadão

Twitter reativa conta de Luciano Hang, dono da Havan, após três dias de suspensão

Empresário estava suspenso por violações de regras da plataforma após publicação sobre vacinação de crianças

Bruno Luiz, O Estado de S.Paulo

15 de janeiro de 2022 | 20h11

O empresário bolsonarista Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, recuperou a sua conta no Twitter três dias após ser suspenso da plataforma. Desde a noite de quarta-feira, 12, quem tentava acessar o perfil de Hang se deparava com uma mensagem apontando que a suspensão tinha como motivo violações de regras da plataforma.

O empresário comemorou a reativação da sua conta através de uma publicação na rede social. “Estou de volta no Twitter!”. escreveu Hang.

A assessoria do Twitter disse que pessoas que tiveram suas contas suspensas podem pedir uma revisão em relação a ações tomadas sobre seus perfis. “Está prevista nas regras a possibilidade de que, após o processo de recurso, se conquiste o direito de voltar a operar contas anteriormente suspensas na plataforma.”

A suspensão da conta do empresário no Twitter se deu pela divulgação de um conteúdo que falava sobre a vacinação de crianças, segundo nota divulgada por ele. “Estamos vivendo momentos estranhos na sociedade, onde você não pode ter liberdade de pensamento e expressão. Um absurdo!", afirmou.

A plataforma americana já havia obrigado o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, a apagar onze postagens com desinformação sobre a vacinação contra a covid para crianças e bloqueado novos posts por 24 horas. O perfil do pastor, alinhado ideologicamente ao presidente Jair Bolsonaro, teve suas atividades restringidas por 12 horas. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.