Twitter de Marina vence prêmio internacional

Ex-senadora foi premiada na categoria políticos da terceira edição anual do Shorty Awards, considerado reconhecimento relevante a quem produz na rede de microblog

Agência Estado

29 de março de 2011 | 18h43

O Twitter da ex-senadora Marina Silva (PV-AC) ganhou o prêmio Shorty Awards, considerado pelo jornal "The New York Times" uma espécie de "Oscar" dos twitters. Marina foi vencedora da categoria "políticos" na terceira edição anual do prêmio, que reconhece pessoas e organizações que produzem o melhor conteúdo na mídia social.

As indicações vieram dos internautas e foram analisadas pelos integrantes da Real-Time Academy of Short Form Arts & Sciences. Marina tem hoje 419.018 seguidores, que surgiu inicialmente como ferramenta da campanha eleitoral para a Presidência da República. Para os organizadores da campanha da ex-senadora, a atuação de Marina nas redes sociais ajudou a alavancar os 19,6 milhões de votos no primeiro turno da eleição presidencial de 2010.

O perfil da ex-senadora não é atualizado somente por ela, ao menos durante a campanha. Ao comentar o prêmio, Marina destacou o "trabalho coletivo" realizado em seu perfil."O Shorty Awards é o reconhecimento desse trabalho coletivo, que envolve a militância socioambiental, os profissionais de suporte e todos os que aportam o seu saber e suas reflexões para a formulação do conteúdo político", afirmou a ex-senadora, em nota divulgada nesta terça-feira, 29, por sua assessoria de imprensa.

Mais conteúdo sobre:
prêmioMarinaTwitter

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.