Divulgação
Divulgação

TV Estadão entrevista nova presidente da UNE nesta quinta

Estudante de Letras da USP, Virgínia Barros, comandará a entidade no biênio 2013-2015; transmissão ao vivo começa às 14h30

O Estado de S. Paulo

06 Junho 2013 | 08h00

A TV Estadão entrevista nesta quinta-feira, 6, a presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Virgínia Barros. A conversa será transmitida ao vivo, a partir das 14h30. Os internautas podem enviar sugestões de perguntas pelo Twitter (twitter.com/estadao), usando a hashtag #estadaoune, ou pela página do Estadão no Facebook (www.facebook.com.br/estadao).

 

Virgínia Barros foi eleita no último domingo, 2, para presidir a entidade no biênio 2013-2015. Ela é estudante do curso de Letras da Universidade de São Paulo (USP) e filiada ao PC do B, partido que comanda a UNE desde 1991.

 

Quinta mulher a ocupar a presidência da entidade, a estudante também é militante da União da Juventude Socialista (UJS) e formada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Nasceu em Garanhus (PE), cidade onde nasceu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em sua gestão, promete cobrar melhoras no programa de expansão das universidades federais, além do destino de 10% dos recursos do PIB para educação, principal bandeira da UNE.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.