PUBLICIDADE

TV Cultura demite mais dois diretores

As diretorias que deixam de existir são a Artística e de Produção, a de Programação e a de Produção Independente e Aquisições

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - A TV Cultura anunciou na quinta-feira que três diretorias vinculadas à vice-presidência de Conteúdo da Fundação Padre Anchieta seriam extintas e dois diretores da emissora, desligados. As mudanças fazem parte de um plano de reestruturação da TV Cultura, anunciado em agosto pelo presidente da instituição, João Sayad.

 

PUBLICIDADE

As diretorias que deixam de existir são a Artística e de Produção, a de Programação e a de Produção Independente e Aquisições, que produzia para órgãos como a TV Assembleia e TV Justiça. Carlos Wagner La-Bella, que dirigia essa área, foi mantido na TV como assessor de Sayad. Os outros dois executivos desligados são Marcelo Amiky, diretor de produção, e Mauro Garcia, diretor de programação, que estava no cargo há apenas dois meses e havia sido promovido pelo próprio Sayad.

 

A diretoria de programação foi dividida em três gerências: programação, conteúdo de arte e cultura e conteúdo infanto-juvenil. Em nota, a TV Cultura informou que "essa redução de níveis hierárquicos, associada ao planejamento de médio prazo definido, e a uma programação mais equilibrada e bem cuidada, contribuirá para que a TV Cultura ofereça cada vez mais conteúdo de qualidade".

 

Inchaço

 

Em agosto, dois meses depois de assumir a presidência da Fundação Padre Anchieta, João Sayad negou rumores de que demitiria 1,4 mil funcionários no processo de reformulação da TV Cultura. Em entrevista ao Estado, ele apontou um "inchaço" na TV e confirmou que extinguiria programas, como o Login e o Manos&Minas, que voltou à grade depois de protestos. Na época, Sayad confirmou que haveria demissões, mas não horizontalizadas. "Serão examinadas caso a caso", afirmou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.