Tucano elogia Marina Silva em evento para novo partido

Participante ativo do Movimento Nova Política, liderado pela ex-senadora Marina Silva, o deputado federal Walter Feldman (PSDB-SP) rasgou elogios na noite desta terça-feira à ex-presidenciável e possível candidata em 2014. "Marina é a alma ética desse País", disse o tucano durante o encontro oficial de apoiadores do movimento que deve resultar na criação de uma legenda partidária.

DAIENE CARDOSO, Agência Estado

22 de janeiro de 2013 | 22h01

Feldman criticou a atuação dos políticos em Brasília e disse que o País está "no fundo do poço da política", citando a provável eleição do deputado federal Henrique Eduardo Alves para presidência da Câmara em Brasília. O deputado ressaltou ainda que foi importante o grupo de Marina amadurecer suas propostas antes da criação de uma legenda, mas, segundo ele, o momento para inaugurar um novo modelo político chegou.

"Me sinto muito bem aqui, com toda a patrulha que vocês podem imaginar", disse o deputado se referindo ao fato de ter comunicado à sua atual legenda (PSDB) sobre a participação nas discussões do movimento de Marina Silva.

Marina Silva reúne nesta noite cerca de 350 pessoas em um auditório na Vila Madalena, zona oeste da capital paulista, onde foi recebida pela plateia com gritos de "Brasil Urgente, Marina Presidente".

Os participantes discutem a viabilidade de um novo partido no País, bem como o possível nome para a legenda. O próximo encontro será no dia 16 de fevereiro, em Brasília.

Tudo o que sabemos sobre:
Marinanovo partidoFeldman

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.