Tucano é favorito em Franca

Disputam a prefeitura o veterinário e ex-secretário de Saúde Alexandre Ferreira (PSDB) e a delegada de polícia e vereadora Graciela de Lourdes David Ambrósio (PP)

Rene Moreira, especial para o Estado,

27 de outubro de 2012 | 21h07

Os eleitores de Franca (SP) escolhem neste domingo, 28, o prefeito, na primeira eleição com 2.º turno na cidade. Disputam a prefeitura o veterinário e ex-secretário de Saúde Alexandre Ferreira (PSDB) e a delegada de polícia e vereadora Graciela de Lourdes David Ambrósio (PP).

 

O candidato tucano é o favorito - pesquisa Ibope divulgada na sexta-feira, 26, lhe dava 53% das intenções de voto e 37% para a vereadora. Durante a campanha do 2.º turno, o prefeito Sidnei Rocha (PSDB) foi criticado por ter aparecido mais que o candidato tucano no programa eleitoral gratuito de rádio e TV.

Já a vereadora Graciela adotou a estratégia de atacar a gestão de Rocha e passou a ter como aliado Gilson Pelizaro (PT), quarto colocado no 1.º turno.

 

Com o apoio do petista, a vereadora também ganhou a simpatia da presidente Dilma Rousseff.

O candidato tucano recebeu o apoio de Marco Aurélio Ubiali (PSB), terceiro lugar no 1.º turno. "Sentimos que as pessoas querem manter a cidade crescendo e com qualidade de vida", disse Ferreira.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Eleições 2012Franca

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.