Tucanato reúne líderes estaduais para afinar discurso de oposição

Nova Executiva quer aproveitar primeira crise política do governo Dilma e começar articulação do partido para eleições de 2012

Julia Duailibi, de O Estado de S. Paulo

13 de junho de 2011 | 23h00

Na tentativa de faturar com a primeira crise política no governo Dilma Rousseff (PT) e articular o partido para a eleição municipal de 2012, o PSDB organizará nesta terça-feira, 14, em Brasília um encontro com os presidentes estaduais da legenda em todo o País.

 

Além de discutir a campanha do ano que vem, a ideia do evento é nivelar o discurso de oposição, explorando a queda do ex-ministro Antonio Palocci (Casa Civil) e temas econômicos considerados frágeis pela oposição, como o crescimento da inflação.

 

Na primeira reunião da nova Executiva do partido, na semana passada, os tucanos deflagraram o debate interno sobre a eleição municipal com a criação de grupos para acompanhar o tema e estudar alianças com outras siglas. O debate sobre a fusão do PSDB com o DEM, defendida por alguns líderes do partido, não será matéria de discussão dos núcleos criados até 2012.

 

Recém criado pelo PSDB, o Conselho Político, presidido pelo ex-governador José Serra, também deve ter sua primeira reunião ainda nesta semana.

Tudo o que sabemos sobre:
PSDB2012

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.