TSE sorteia ordem de veiculação de propaganda eleitoral

Serra é o primeiro na ordem de veiculação; propaganda de Dilma será a quinta a aparecer

Julia Baptista, da Agência Estado,

03 de agosto de 2010 | 21h12

SÃO PAULO - O candidato da coligação "O Brasil Pode Mais à Presidência da República", José Serra, será o primeiro na ordem de veiculação do horário gratuito no rádio e na televisão, que se inicia no próximo dia 17 de agosto, de acordo com sorteio feito na sessão administrativa desta terça-feira, 3, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em seguida, será a vez do candidato do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, e depois Rui Costa Pimenta, do PCO. José Maria de Almeida, do PSTU, e a coligação Para o Brasil Seguir Mudando, de Dilma Rousseff, vem em seguida. Por último vão ao ar programas eleitorais do José Maria Eymael (PSDC), de Levi Fidelix (PRTB), de Marina Silva (PV) e de Ivan Pinheiro (PCB).

O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, esclareceu que, de acordo com a Resolução 23.191 do Tribunal, nos programas seguintes será adotado o sistema de rodízio, sem prejuízo da ordem estabelecida.

Na hipótese de ocorrer segundo turno, os blocos de 20 minutos serão distribuídos igualitariamente entre os partidos ou coligações, iniciando por aquele que teve maior votação, alternando a ordem a cada programa. A ordem do sorteio poderá ser alterada caso algum partido político ou coligação deixe de ter candidato à Presidência da República.

Entre os nove candidatos, os três primeiros sorteados também ficarão com as sobras de tempo, segundo ficou acordado em audiência pública realizada no dia 20 de julho. O tempo destinado a cada candidato ainda será calculado e divulgado pelo TSE.

Tudo o que sabemos sobre:
eleiçãoTSEpropagandaJosé Serra

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.