Tripoli oficializa apoio a Serra em SP

Deputado mobilizou militantes que apoiavam sua pré-candidatura durante a prévia tucana

PUBLICIDADE

Por Bruno Boghossian
Atualização:

SÃO PAULO - Ex-adversário de José Serra na prévia do PSDB, o deputado Ricardo Tripoli oficializou na noite desta segunda-feira, 7, seu apoio à pré-candidatura do ex-governador à Prefeitura de São Paulo. No encontro, Serra e Tripoli afirmaram que o partido está unido, e pediram que os militantes trabalhem juntos durante a campanha eleitoral.

PUBLICIDADE

"Não há barreiras. Temos que ter capacidade de fazer uma campanha que absorva todo mundo", disse Serra aos tucanos.

Tripoli levou ao encontro cerca de 70 militantes que apoiavam sua pré-candidatura durante o processo de prévia. Sua maior força está na zona sul de São Paulo, onde ele teve seu melhor desempenho na disputa interna e Serra, seu pior.

"Vou pedir a vocês que agora se dediquem à campanha do Serra", afirmou Tripoli.

O PSDB ficou rachado após a realização da prévia, quando Serra foi escolhido candidato com os votos de 52% dos filiados. Militantes ligados principalmente ao secretário de Energia, José Aníbal, criticaram a condução do processo.

No evento desta segunda, Serra e Tripoli afirmaram que a prévia não dividiu a sigla, e que sua realização foi uma experiência positiva.

"A prévia foi uma grande lição para o nosso partido, porque fomos até o fim. Nossos adversários escolheram um candidato sem ouvir ninguém", declarou Tripoli, em referência à escolha de Fernando Haddad como pré-candidato do PT à Prefeitura.

Publicidade

Serra, no entanto, ouviu a crítica de um líder tucano da zona sul. O presidente do diretório de Cidade Ademar, Edson Vassoler, disse que o pré-candidato precisa se aproximar dos militantes.

"Você é o melhor candidato, mas precisa apoiar as bases (do partido)", afirmou Vassoler.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.