Fabio Motta/Estadão
Fabio Motta/Estadão

TRF-2 converte prisão temporária de filho de Picciani em preventiva

Alvo da Operação Cadeia Velha, Felipe Picciani está detido na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfico, junto com o pai

Marcio Dolzan, O Estado de S.Paulo

23 Novembro 2017 | 23h16

RIO - O desembargador Abel Gomes, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), converteu a prisão temporária de Felipe Picciani em prisão preventiva - sem prazo para expirar. Filho do presidente afastado da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani (PMDB), Felipe está preso na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, junto com o pai.

+++ Filho de Picciani é preso pela PF

Felipe Picciani foi preso no dia 14 durante a Operação Cadeia Velha, um desdobramento da Lava Jato no Rio que investiga esquema de corrupção envolvendo integrantes da cúpula da Alerj. Ele é sócio da Agrobilara Comércio e Participações LTDA, empresa do ramo de pecuária da família Picciani. Os investigadores apontam que a Agrobilara estaria sendo usada para lavagem de dinheiro no suposto esquema.

+++ Filho de Picciani diz à PF que foi ao TCE ‘falar de gado’ com conselheiro

Na semana passada, Gomes já havia decretado a prorrogação da prisão preventiva de Felipe Picciani. O prazo, que se encerrava agora, passa a ser por tempo indeterminado.

+++ TRF-2 manda prender Picciani e outros dois deputados do PMDB do Rio

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.