Três cidades do PR elegem novos prefeitos no domingo

Três cidades do PR elegem novos prefeitos no domingo

Os eleitores de três municípios paranaenses retornam às urnas no domingo para eleger os prefeitos que tomarão conta das cidades até o fim de 2012. Os eleitos em 2008 - Hélio Parzianello (PSDB) em Enéas Marques, Erivaldo Lourenço da Silva (PMDB) em Ângulo e Pedro Júnior Anselmo de Assis (PMDB) em Doutor Ulysses - foram cassados pela Justiça sob acusação de compra de votos e abuso do poder econômico.

EVANDRO FADEL, Agência Estado

09 de abril de 2010 | 15h01

Em Enéas Marques, cidade localizada no sudoeste do Estado, a 480 quilômetros de Curitiba, o candidato derrotado por apenas quatro votos em 2008, Valmor Vanderlinde (PP), está de volta à disputa pelos votos de cerca de 4,6 mil eleitores contra o filho do eleito cassado, Maikon Parzianello (PSDB). A cassação aconteceu no fim do ano passado e, desde então, a prefeitura é comandada pelo presidente da Câmara, Lucí Menin (PMDB). A Justiça Eleitoral pediu reforço no policiamento.

Em Ângulo, a 440 quilômetros de Curitiba, no noroeste do Paraná, o presidente da Câmara, Moisés Gomes da Silva (PP), que assumiu após a cassação, é um dos que pleiteiam o cargo de prefeito. Contra ele disputa o candidato derrotado em 2008, Toninho Romano (PDT), que perdeu por apenas 88 dos pouco mais de 2,4 mil votos do município.

Já em Doutor Ulysses, a 115 quilômetros da capital do Estado, no leste paranaense, o voto dos cerca de 4,5 mil eleitores é disputado pelo presidente da Câmara e prefeito interino, Josiel do Carmo dos Santos (PR), e pelo candidato derrotado nas últimas eleições, por 198 votos, José Sertão (PSDB).

Tudo o que sabemos sobre:
eleiçãoprefeituraPR

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.