TRE-SP acrescenta votos à contagem final

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) divulgou nesta quinta-feira nova totalização de votos para os cargos de senador e deputado estadual no Estado. O mecanismo ocorreu para incluir três decisões do TRE que foram reformadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

DIEGO MOURA, ESPECIAL PARA ESTADÃO CONTEÚDO, Estadão Conteúdo

23 de outubro de 2014 | 19h39

Segundo informações do TRE-SP, a candidatura do Partido Verde ao Senado contou com deferimento de recurso pelo TSE. Os 186.598 votos recebidos pelo candidato Kaka Wera (PV) se tornaram válidos, o que fez com que passasse a ocupar a quinta colocação na disputa pela cadeira de senador por São Paulo.

Já os candidatos a deputado estadual pelo PTB Alexandre Tiepo e Pastor Euripedez Claudino, que receberam 221 e 336 votos, respectivamente, obtiveram a liberação das candidaturas pelo Tribunal Superior Eleitoral. Com isso, a votação, contabilizada como nula ao término do primeiro turno do pleito, em 5 de outubro, se tornou válida.

O acréscimo, entretanto, manteve praticamente inalterado o quociente eleitoral para acesso às cadeiras da Assembleia Legislativa paulista, que passou de 218.141 para 218.147. Não houve alteração na distribuição das vagas para a Assembleia.

Tudo o que sabemos sobre:
eleiçõesTRE-SPcontagem final

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.