TRE libera venda de bebida em SP no dia da eleição

A Lei Seca será suspensa neste ano no Estado de São Paulo no dia das eleições, 3 de outubro. Dessa forma, não será proibida a venda de bebidas alcoólicas no dia da votação. A decisão foi anunciada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) após uma reunião entre o presidente do TRE, Walter de Almeida Guilherme, e o secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto.

MARÍLIA LOPES, Agência Estado

16 de setembro de 2010 | 14h05

A reunião foi agendada para tratar de assuntos relacionados à segurança durante as eleições de 2010. O secretário informou que todo o contingente operacional da Polícia Militar irá atuar nas eleições. Segundo ele, serão 30 mil policiais envolvidos diretamente na eleição, outros 20 mil no policiamento ostensivo e mais 8 mil de prontidão.

Além de atuar no dia de votação, os policiais auxiliarão no transporte das urnas e na segurança dos locais de votação e apuração. Na mesma reunião, o delegado geral da Polícia Civil, Domingos Paulo Neto, disse que as delegacias de polícia serão orientadas a atuarem em colaboração com a Polícia Federal na verificação de possíveis crimes eleitorais.

Tudo o que sabemos sobre:
Eleições 2010Lei SecaSPbebidas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.