Trabalhadores rurais invadem Ministério da Fazenda

Cerca de 300 pessoas estão em prédio para cobrar recursos para reforma agrária; pasta prometeu conversar com manifestantes

Agência Brasil

23 Maio 2012 | 09h42

Agricultores ligados à Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf) estão desde as 6h desta quarta-feira, 23, no prédio do Ministério da Fazenda, em Brasília. Eles pedem uma audiência com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, com o objetivo de reivindicar recursos públicos para a reforma agrária. Segundo os organizadores, cerca de 300 pessoas participam do protesto. A Polícia Militar, no entanto, estima em 150 o número de manifestantes.

 

De acordo com a segurança do ministério, os trabalhadores quebraram vidraças e forçaram a entrada no prédio. Segundo Ariolino Ferreira, um dos líderes do movimento, os agricultores só devem deixar o local depois que forem recebidos por Mantega, que ainda não chegou ao ministério.

 

Representantes da pasta devem ouvir os manifestantes ainda nesta manhã. A assessoria do ministério não informou se Mantega participará do encontro. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.