Trabalhador rural é morto em Eldorado dos Carajás-PA

Mais um trabalhador rural foi morto na recente onda de violência que acontece na Região Norte do País. Desta vez foi em Eldorado dos Carajás, no Pará. O trabalhador rural, já baleado, era levado para Eldorado dos Carajás quando o carro foi interceptado e o assassinato, consumado.

DANIEL BRAMATTI, ENVIADO ESPECIAL, Agência Estado

02 de junho de 2011 | 16h28

A Polícia Civil ainda não sabe se o assassinato está relacionado com o conflito agrário. A Comissão Pastoral da Terra está em busca de informações. Os dados são desencontrados. Alguns dizem que a vítima era morador de rua, não agricultor. A superintendência regional do sudeste do Pará está no local e aguarda a chegada de parentes para reconhecimento do corpo. A região é conhecida pelo massacre de 19 trabalhadores sem-terra em 1996.

Em menos de uma semana, outras quatro pessoas foram assassinadas em áreas de conflito de terra no Norte. Três vítimas - o casal José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santos e o agricultor Erenilton Pereira dos santos - moravam no assentamento Paraialta-Piranheira, em Nova Ipixuna (PA). A quarta vítima, o líder do Movimento Camponês Corumbiara, Adelino Ramos, foi morta em Rondônia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.