Total de urnas com problemas em todo o país chega a 79

Chega a 79 o número de urnas com falhas em todo o País, segundo balanço das 10 horas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Do total, 26 casos ocorreram no Estado de São Paulo. Na capital paulista, 18 urnas apresentaram problemas.

GHEISA LESSA, Agência Estado

28 de outubro de 2012 | 11h09

Manaus mantém o número de falhas divulgado no último balanço, de 14 máquinas com problemas. No Acre, Rio Branco também continua com apenas uma falha. Em Macapá, no Amapá, houve duas trocas de urnas na última hora. Dois equipamentos falharam em Fortaleza, no Ceará, e um em Campina Grande, na Paraíba. Uma máquina também deixou de computar votos em Porto Velho, em Rondônia.

Na Grande São Paulo, duas máquinas quebraram em Guarulhos, três em Diadema, no Grande ABC, e uma em Campinas, interior do Estado. Apenas na capital paulista 18 urnas precisaram ser trocadas.

No Rio de Janeiro, uma urna falhou em Belford Roxo, sete em Duque de Caxias, duas em Nova Iguaçu, duas em São Gonçalo e uma em Volta Redonda. Uma urna apresentou falha em Vitória, no Espírito Santo.

No Paraná, houve falha em três urnas de Curitiba, uma em Cascavel, uma em Maringá e outra em Ponta Grossa. Em Santa Catarina, Blumenau lidera o número de problemas com sete máquinas quebradas. Outras três foram trocadas em Florianópolis e duas em Joinville.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.