Tiririca vai ao Planalto defender projetos culturais

O deputado federal Tiririca (PR-SP) participou de audiência na tarde de hoje com a ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais, para pedir urgência na aprovação de projetos da área de cultura. Tiririca chegou ao Palácio do Planalto acompanhado de uma comissão de artistas formada pelos cantores Sandra de Sá, Frejat e Fernanda Abreu, entre outros.

RAFAEL MORAES MOURA, Agência Estado

17 de agosto de 2011 | 17h02

O objetivo é pedir que o governo se empenhe na aprovação de projetos que tratam do tema - como o Vale Cultura, o Programa Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura (ProCultura) e a PEC 150, que propõe vinculação de receita para a área.

"Há três ou quatro anos a gente vem a Brasília e faz a mesma coisa. Agora, chega de papo", disse Sandra de Sá. Para Fernanda Abreu, a cultura ainda não está na pauta das políticas públicas do Executivo.

"Não adianta a nova classe média comprar iPods se não há políticas para que elas leiam livros, escutem CDs. A cultura precisa estar no centro do debate político do País", comentou. Questionado se daria apoio à presidente Dilma após a decisão do PR de deixar a base aliada, Tiririca respondeu: "Vamos ver. Sou novato, sou do povo, vou votar pelo bem do povo".

Tudo o que sabemos sobre:
culturaTiriricaprojetos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.