Reprodução|Facebook
Reprodução|Facebook

'Terra Dourada': Governo do RS escorrega na letra do hino nacional

Post em homenagem ao Dia da Independência, no Facebook, foi apagado e substituído por outra imagem com um pedido de desculpas: "Reconhecer os erros faz parte da busca por um Brasil melhor e mais independente"

O Estado de S.Paulo, O Estado de S.Paulo

07 de setembro de 2016 | 14h20

O Governo do Rio Grande do Sul escorregou na letra do hino nacional ao postar uma homenagem ao Dia da Independência no Facebook, nesta quarta-feira, 7. O perfil oficial do governo do Estado compartilhou uma foto com a bandeira do Brasil e a frase "Terra Dourada, entre outras mil, és tu, Brasil, ó Pátria amada".

A imagem era acompanhada da legenda: "A independência é construída a cada dia com nosso compromisso por um país melhor! #7desetembro #independenciadobrasil."

O correto é: "Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!"

O post foi apagado e substituído por outra imagem da bandeira do Brasil com a letra certa. "Terra A-D-O-R-A-D-A. Entre outras mil, és tu, Brasil, Ó Pátria Amada."

A foto foi acompanhada de um pedido de desculpas.

"Como muitos perceberam, erramos no post anterior. Por isso, pedimos desculpas a todos. Reconhecer os erros faz parte da busca por um Brasil melhor e mais independente. Nesta data, reforçamos nosso princípio de estar aberto ao diálogo e disposto a aprender com os próprios tropeços. Sigamos em frente unidos em busca do país que tanto sonhamos - e adoramos!"

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.