Termina hoje prazo para requerer o voto em trânsito

Termina neste domingo (15) o prazo para os eleitores fazerem o requerimento para o voto em trânsito no 1º turno das eleições presidenciais, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A solicitação deve ser feita nos cartórios eleitorais, que também funcionam em esquema de plantão.

SOLANGE SPIGLIATTI, Agência Estado

15 de agosto de 2010 | 13h15

Neste sábado (14) foram contabilizados 61.390 eleitores cadastrados para votar em trânsito no dia 3 de outubro. Para a votação em outra cidade no 2º turno do pleito, que será realizado no dia 31 do mesmo mês, o Tribunal contabiliza, até o momento, 58.209 registros.

O período para o registro do voto em trânsito começou no dia 15 de julho em todos os cartórios eleitorais do País. Para se cadastrar, além de estar com suas obrigações eleitorais em dia, o eleitor deve comparecer portando título de eleitor e documento de identificação com foto e informar à Justiça Eleitoral em qual capital estará no dia da votação.

A partir do dia 5 de setembro, o eleitor habilitado a votar em trânsito poderá consultar no portal do TSE (www.tse.jus.br) onde estará instalada a seção de voto em trânsito em que deverá votar.

Caso o eleitor não possa comparecer no dia do pleito à seção especial para votar em trânsito, ele deverá justificar sua ausência em qualquer Mesa Receptora de Justificativas, inclusive no seu próprio domicílio eleitoral de origem, menos na capital onde indicou que pretendia votar.

Quem votar em trânsito para o cargo de presidente da República não precisará justificar a ausência de voto para os demais cargos em disputa nas Eleições 2010.

Tudo o que sabemos sobre:
Eleições 2010voto em trânsitoprazo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.