Andre Dusek/AE - 21.03.2012
Andre Dusek/AE - 21.03.2012

Tensão com a base aliada está superada, diz ministro

Após derrotas em votação importante no Congresso, secretário geral da Presidência, Gilberto Carvalho, diz que relacionamento com partidos está 'ótimo'

Rafael Moraes Moura, de O Estado de S.Paulo

21 de março de 2012 | 11h47

BRASÍLIA - O ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta quarta-feira, 21, que está "tudo bem" na relação do Palácio do Planalto com a base aliada, classificando como "superado" o episódio.

No início deste mês , o governo Dilma Rousseff sofreu sua primeira derrota do ano no Congresso Nacional, com a rejeição do nome de Bernardo Figueiredo à direção-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), por 36 votos contrários e 31 favoráveis. O Palácio do Planalto também foi confrontado com a rebelião de siglas como PR e PMDB, que se queixam da falta de interlocução com o governo. Senadores do PR comunicaram inclusive a saída da base.

"Isso está superado. Está tudo ótimo. Está tudo bem. As coisas estão numa dinâmica muito normal", disse Gilberto Carvalho, após participar da abertura de seminário sobre a conferência Rio+20 no Palácio do Planalto. Duas semanas atrás, Carvalho havia dito que o Palácio do Planalto vivia um "momento tenso" na relação com a base aliada.

Tudo o que sabemos sobre:
governobase aliada

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.