Temer visita NY para defender investimentos no País

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), desembarca nesta quinta-feira, 3, em Nova York, em uma visita que faz parte da tentativa do governo de reverter as perspectivas econômicas em relação ao Brasil e defender a realização de novos investimentos no País. Segundo a agenda divulgada pela vice-presidência, ele terá encontros com líderes de grandes empresas e acadêmicos.

ÁLVARO CAMPOS, Agência Estado

03 de abril de 2014 | 15h57

"Apesar de percepção sazonal, países em desenvolvimento, como o Brasil, terão sempre papel estratégico. São economias com as maiores oportunidades de investimentos, de ampliação do consumo, geração de riquezas e responsáveis pela maior parte do crescimento mundial neste momento", comentou Temer em nota.

Na sexta-feira, o vice-presidente dará uma palestra no Council on Foreing Relations, às 11h30 (de Brasília). Na segunda-feira ele participa do evento "BRICS no Mundo: uma visão estratégica e política", promovido pelo Fórum das Américas, a partir das 10h. "É um fórum de troca de ideias, auxílio recíproco e tem sido útil aos países participantes. O resultado para o Brasil é o aumento do comércio exterior e a confiança no nosso País", ressaltou Temer.

Mais conteúdo sobre:
TemerNY

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.