Moreira Mariz/Agência Senado
Moreira Mariz/Agência Senado

Temer tenta fechar a investigação em vez de esclarecê-la, diz Randolfe Rodrigues

Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirma que Michel Temer apresentou 'o pior dos comportamentos' ao pedir suspensão de inquérito

Isabela Bonfim, O Estado de S.Paulo

20 de maio de 2017 | 17h55

BRASÍLIA - O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) analisou como "o pior dos comportamentos" a posição de Michel Temer no pronunciamento deste sábado, 20, quando o presidente afirmou que vai pedir a suspensão do inquérito contra ele. 

"Em vez de explicar as acusações gravíssimas que pesam sobre ele, o presidente optou por desqualificar o relator. Ele tenta fechar o inquérito, em vez de esclarecê-lo", disse.

Na avaliação de Randolfe, temos na presidência "alguém que está à caminho de se tornar réu no Supremo". Ele destaca ainda que é a primeira vez na história do País que um presidente é objeto de investigação pela Suprema Corte. "Uma situação lamentável. O governo Temer acabou."

O senador comentou ainda o fato de Temer ter alegado que ouvir reclamações não é crime. "De fato, não é. Mas orientar um emissário a receber propina em troca de favores é crime gravíssimo."

Tudo o que sabemos sobre:
Randolfe RodriguesMichel Temer

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.