Dida Sampaio|Estadão
Dida Sampaio|Estadão

Temer se reúne com ministros para tratar questão de fronteiras

Após ao encontro, José Serra, das Relações Exteriores, e Alexandre de Moraes, da Justiça, concederão entrevista coletiva

Carla Araújo, O Estado de S.Paulo

25 de maio de 2016 | 15h32

BRASÍLIA - O presidente em exercício, Michel Temer, realiza na tarde desta quarta-feira, 25, uma reunião com diversos ministros no Palácio do Planalto para tratar de questão de fronteiras. Após a reunião, os ministros José Serra (Relações Exteriores) e Alexandre de Moraes (Justiça), concederão uma entrevista coletiva a jornalistas.

Também participam do encontro os ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Raul Jungmann (Defesa). Haverá ainda a participação do secretário-executivo da Casa Civil, Daniel Sigelmann, do diretor-geral do departamento da Polícia Federal, Leandro Daiello, do secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, do diretor-geral da Abin, Wilson Trezza, do assessor-chefe da secretaria executiva do Conselho de Defesa Nacional, Almirante Noriaki, do subchefe de análise e acompanhamento de políticas governamentais da Casa Civil, Marcelo dos Guaranys, e do subsecretário de aduana de relações internacionais da Receita Federal, Ronaldo Lázaro.

Em discurso de transmissão de cargo no dia 18 de maio, Serra disse que o País precisa avançar na proteção de fronteiras e avaliou que hoje "é o lugar do desenvolvimento do crime organizado no País". Segundo ele, haverá colaboração entre os ministérios da Justiça, Defesa e Fazenda, bem como mobilização para cooperação com países vizinhos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.