Temer se diz animado com exercício da democracia

O presidente nacional do PMDB e da Câmara dos Deputados, Michel Temer (SP), candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff (PT), disse hoje, ao votar, que estava "bastante animado". "A primeira animação é com o exercício da democracia, a segunda animação é a perspectiva da vitória", disse, ao chegar à Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em Perdizes, na zona oeste de São Paulo, nesta manhã.

MARCÍLIO SOUZA, Agência Estado

31 de outubro de 2010 | 11h21

Temer, no entanto, fez uma ressalva: "Vamos esperar as 17 horas para, se for o caso, comemorar." Ele disse ainda que falou com Dilma hoje. "Conversei com a Dilma e ela está animadíssima." Temer, no entanto, ainda não falou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Sobre o possível impacto do feriado prolongado de Finados no índice de abstenção, o presidente da Câmara dos Deputados afirmou que "tira votos na nossa chapa e na do outro candidato (José Serra, do PSDB)". "É uma igualdade de perdas." Temer informou ainda que, às 14 horas, segue para Brasília, onde acompanhará a apuração. Os primeiros resultados das eleições presidenciais devem começar a ser divulgados a partir das 19 horas.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2010Michel TemerDilma

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.