CELSO JUNIOR|/AE
CELSO JUNIOR|/AE

Temer recebe novo líder do PMDB no Jaburu

Leonardo Quintão assumiu liderança do PMDB na Câmara após afastamento de Picciani do cargo por ação do grupo favorável ao impeachment da petista

Isadora Peron, O Estado de S.Paulo

09 de dezembro de 2015 | 16h12

BRASÍLIA - Horas depois de assumir a liderança do PMDB na Câmara, o deputado Leonardo Quintão (MG) foi recebido nesta quarta-feira, 9, pelo vice-presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu.

Aliado da presidente Dilma Rousseff, o deputado Leonardo Picciani (RJ) foi afastado do cargo por ação do grupo favorável ao impeachment da petista.

O então líder do PMDB havia se recusado a indicar parlamentares contrários ao impeachment para a Comissão Especial que vai analisar o pedido de afastamento.

Em declaração após assumir a liderança, Quintão se mostrou disposto a conversar com Dilma, mas que a posição que ele reapresentará será a da ala majoritária do PMDB, ou seja, contrária ao governo e favorável ao impeachment. 

Assessores de Temer negam que ele esteja trabalhando pelo afastamento de Dilma, mas o vice tem mantido contato direto com a ala oposicionista do PMDB. Na terça, ele foi procurado por integrantes da bancada que pediram o seu apoio para derrubar Picciani.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.