Marcos de Paula/Estadão
Marcos de Paula/Estadão

Temer recebe base aliada e ministros para debater resposta às manifestações

Foco de reunião com vice-presidente, que quer reforçar papel de interlocutor, será pacote anticorrupção proposto por Dilma Rousseff

Pedro Venceslau, O Estado de S. Paulo

17 de março de 2015 | 10h49

Brasília - No momento em que o PMDB pressiona a presidente Dilma Rousseff por mais espaço nas decisões estratégicas do governo, o vice-presidente Michel Temer, principal líder do partido, recebe na manhã desta terça-feira, 17, os líderes da base aliada na Câmara e o ministros do núcleo duro do Palácio do Planalto.

A principal pauta do encontro, que acontece no Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência, é o pacote anticorrupção que será apresentado pelo Executivo ao Congresso. Esse será o carro-chefe do pacote de medidas do governo para dar repostas às manifestações de domingo.


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, fez uma apresentação sobre o projeto, que visa criminalizar o caixa 2 e a lavagem de dinheiro.

Também estão presentes o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante; das Relações Institucionais, Pepe Vargas; da Previdência, Carlos Gabas, e do Esporte, George Hilton.

A reunião tem um objetivo simbólico: reforçar a participação do PMDB no núcleo duro do Planalto e prestigiar Michel Temer como interlocutor junto a base.

Tudo o que sabemos sobre:
Michel Temerprotestos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.