Temer inicia campanha do PMDB pela Paraíba

Uma semana após voltar ao comando do PMDB, o vice-presidente Michel Temer decidiu abrir seu giro de apoio às campanhas dos integrantes do partido. Ele inaugura nesta quinta-feira, 24, sua agenda de campanha ao lado do senador Vital do Rêgo, candidato peemedebista ao governo da Paraíba. Depois segue para o Rio de Janeiro, onde participa, ao lado da presidente Dilma Rousseff, de um ato em favor da candidatura de Luiz Fernando Pezão ao governo fluminense.

RICARDO BRITO, Agência Estado

23 de julho de 2014 | 20h04

Temer reassumiu a presidência do PMDB após ter se licenciado há três anos, desde que assumiu a vice-presidência da República. Voltou para o cargo - que estava sob o comando interino do senador Valdir Raupp (RO) - para reforçar os palanques estaduais da legenda e afinar a interlocução com a coligação de Dilma.

O senador Vital do Rêgo disse que a agenda com Temer na Paraíba deve participar de uma caminhada e um almoço com filiados e candidatos do partido nas eleições de outubro em João Pessoa. Depois segue para o Rio, no qual cumprirá agenda ao lado de Dilma em favor de Pezão.

O candidato do PMDB ao governo da Paraíba disse que, até o momento, não está definida a presença de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Estado. O PT nacional recorreu à Justiça Eleitoral para enquadrar o partido paraibano, que resiste a apoiá-lo. Parte dos petistas do Estado apoiam a candidatura à reeleição de Ricardo Coutinho (PSB) que, por sua vez, dá palanque ao presidenciável Eduardo Campos.

A expectativa é que Lula apareça no Estado em agosto. "Eu preferia os dois separados, porque seriam dois eventos", afirmou Vital, que também é presidente das duas CPIs da Petrobras em curso no Congresso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.