Divulgação
Divulgação

Temer faz primeira reunião ministerial como presidente em exercício

Primeiro escalão do governo se reúne no Palácio do Planalto nesta manhã; Temer deve apresentar como pretende agir

Gustavo Porto, O Estado de S.Paulo

13 de maio de 2016 | 09h37

BRASÍLIA - O presidente da República em exercício, Michel Temer, iniciou na manhã desta sexta-feira, 13, a primeira reunião com a equipe ministerial empossada na quinta, 14. O encontro, no Palácio do Planalto, tinha previsão de durar em torno de uma hora, período no qual Temer deve apresentar em linha geral o que pretende para o novo governo.

Segundo informações da assessoria do presidente em exercício, haverá uma entrevista coletiva após o encontro, com os ministros Romero Jucá (Planejamento), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Ricardo Barros (Saúde).

Durante a manhã desta sexta, dois nomes do primeiro escalão de Temer deram entrevistas, sinalizando temas que devem ser priorizados na nova gestão. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, destacou a importância de se fazer uma reforma na previdência e de cortar gastos. Já o secretário-executivo do Programa de Parcerias e Investimentos, Moreira Franco, destacou a revisão do plano de concessões do governo.

Dilma. A presidente afastada Dilma Rousseff pretende embarcar na tarde desta sexta para Porto Alegre, a fim de descansar dos últimos exaustivos dias que passou no Palácio do Planalto. Dilma quer passar o fim de semana e até estender a estada por mais um ou dois dias na capital gaúcha, em companhia da filha, Paula, e dos dois netos.

A viagem será em um jato da Força Aérea Brasileira, possivelmente um Legacy. Ela não tem mais direito a usar o Airbus, que, desde a quinta, está à disposição do presidente em exercício Michel Temer. / COLABOROU TÂNIA MONTEIRO

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.