14 de outubro de 2016 | 00h51
O presidente Michel Temer e a primeira-dama Marcela Temer embarcaram por volta da meia noite dessa quinta-feira, 13, para uma nova rodada de viagens internacionais pela Índia e Japão.
Na Índia, Temer vai participar da reunião de cúpula dos Brics, marcada para os dias 15 e 16. No dia 17, está programada uma reunião com o primeiro-ministro indiano Narendra Modi.
Na visita oficial à Índia acompanharão Temer os ministros José Serra (Relações Exteriores), Blairo Maggi (Agricultura) e Marcos Pereira (Indústria, Comércio Exterior e Serviços).
No dia 18, Temer embarca para o Japão, para a primeira visita de um chefe de Estado brasileiro àquele país em 11 anos. O presidente será recebido pelo imperador Akihito e pelo primeiro-ministro, Shinzo Abe.
A comitiva do Japão contará com mais integrantes. Além do ministro Henrique Meirelles (Fazenda), fazem parte do grupo Blairo Maggi, Maurício Quintella (Transportes), Fernando Coelho Filho (Minas e Energia) e Leonardo Picciani (Esporte). Ainda estão nessa comitiva o deputado federal Luiz Nishimori (PR-PR), o secretário-geral das Relações Exteriores, Marcos Abbott, e o secretário executivo do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), Wellington Moreira Franco.
A previsão é que Temer retorne ao Brasil no dia 20. Até lá, a Presidência será ocupada interinamente pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.