PUBLICIDADE

Temer diz que sua preocupação é 'zero' com delação de Funaro: 'Nem o conheço'

Presidente afirma que seu advogado vai cuidar de uma eventual segunda denúncia do procurador-geral da República Rodrigo Janot

PUBLICIDADE

Por Carla Araujo e Tania Monteiro
Atualização:

BRASÍLIA - O presidente Michel Temer disse, em entrevista ao SBT Brasil, que seu advogado vai cuidar de uma eventual segunda denúncia que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, possa apresentar. Disse ainda que não conhece o corretor Lucio Funaro e, por isso, não teme sua delação.

Apesar de dizer que a PGR e o Ministério Publico têm todo seu apoio e apreço, Temer disse que "há alguns procuradores-gerais que entram numa disputa para ver quem ganha". "Qual foi primeira ideia? Vamos fatiar a denúncia. Para que fatiar a denuncia, se inquérito é um só, e os fatos estão ali, elencados? Foi para dizer, se ele ganhar a primeira, eu venho com a segunda. Se ele ganhar a segunda, eu venho com a terceira", disse. "Não é tipicamente uma função digamos para estatura de um chefe do MP", completou.

Lucio Bolonha Funaro Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Ao ser questionado se teme as revelações que Lucio Funaro pode fazer em sua delação, Temer disse que sua preocupação "é zero". "Temor nenhum. Nem o conheço. Se eu conheço, conheço de pessoas que vem perto, cumprimentar, mas não tenho nenhuma relação", destacou. O corretor Funaro, preso na Operação Lava Jato, é apontado como operador de propinas do PMDB. 

No fim da entrevista, Temer foi questionado sobre rumores de que poderia concorrer ao cargo de deputado para manter o foro privilegiado e rechaçou a possibilidade. "Prerrogativa de foro não me preocupa e não deve me preocupar a ninguém", disse. "Não tenho nenhuma intenção de me candidatar a nada", disse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.