Temer discute voto aberto com presidentes do Congresso

O presidente da República em exercício, Michel Temer, está neste momento reunido com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), também está sendo esperado para a reunião no Planalto. Na pauta do encontro está a questão do voto aberto no Congresso, motivo de disputa entre as duas Casas.

TÂNIA MONTEIRO, Agência Estado

04 de setembro de 2013 | 19h45

Nesta terça, 3, a Câmara aprovou o voto aberto para todas as votações. Renan defendia a aprovação da proposta de emenda constitucional que já tinha sido aprovada pelo Senado há um ano, acabando com voto secreto apenas para cassação de deputados e senadores, mas o mantendo para as demais votações.

Com o encontro, Temer quer ver se é possível que os dois presidentes da Câmara e do Senado consigam chegar a um consenso para apressar a votação do tema e encerrar a discussão. A reunião de Calheiros e Henrique Eduardo Alves com Temer será realizada no gabinete da presidente Dilma Rousseff, no terceiro andar do Planalto, onde Temer está despachando nesta quarta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.