Temer deve ligar para Trump neste sábado

Telefonema ocorre um dia depois da megaoperação 'Carne Fraca', da Polícia Federal, que trouxe à tona um esquema de  fraudes em carnes em  frigoríficos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
O presidente Michel Temer Foto: André Dusek|Estadão

BRASÍLIA - O presidente Michel Temer vai telefonar hoje para o presidente dos Estados Unidos, Donaldo Trump. O tema da conversa  não foi divulgado pelo Palácio do Planalto.

PUBLICIDADE

O telefonema ocorre um dia depois da megaoperação “Carne Fraca”, da Polícia Federal, que trouxe à tona um esquema de  fraudes em carnes em  frigoríficos. A mercadoria é vendida tanto no Brasil e no exterior.

 Ontem, o Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, admitiu que a revelação das irregularidades do controle sanitário abala a reputação do Brasil no mercado externo. Ele comparou o escândalo a um “tremendo soco”  e que, diante da situação, um “pente fino” seria realizado.

Entre as empresas investigadas estão duas das maiores produtoras e exportadoras de carne do Brasil: a BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, e o JBS, dono da Friboi e da Seara. A operação também investiga empresas de comércio exterior, de fertilizantes e escritórios de advocacia.

Em dezembro de 2016, Temer e Trump conversaram por telefone. Na época, ambos acertaram lançar uma agenda conjunta para incentivar o crescimento e econômico dos dois países. O contato realizado no ano passado foi feito por iniciativa do presidente Temer.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.