PUBLICIDADE

Temer deixa o Planalto e vai para o Rio fazer reunião de segurança

Presidente deve se encontrar com o interventor federal na segurança pública do Rio de Janeiro, general Braga Netto

Foto do author Felipe Frazão
Por Carla Araujo e Felipe Frazão
Atualização:
O presidente Michel Temer, em reunião no Palácio do Planalto nesta quarta antes de ir para o Rio. Foto: Dida Sampaio/Estadão

BRASÍLIA - O presidente Michel Temer deixou o Palácio do Planalto na tarde desta quarta e foi para a base área para embarcar para o Rio de Janeiro, onde terá uma reunião de segurança com o interventor federal na segurança pública do Rio de Janeiro, general Braga Netto. A reunião deve acontecer no Centro Integrado de Comando e Controle do Rio de Janeiro, que o presidente visitaria no último domingo para marcar um mês do decreto da intervenção.

PUBLICIDADE

+ 'Não é improvável', diz Temer sobre candidatura

Segundo a secretaria de Comunicação da Presidência, a previsão é que o presidente retorne nesta quarta. Temer desistiu da agenda no domingo por conta do assassinato da vereadora Marielle Franco. Auxiliares do presidente avaliaram na ocasião que haveria o risco de constrangimentos e acusações de uso político da morte da parlamentar carioca.

Na abertura da reunião do Conselhão mais cedo, Temer anunciou que faria a visita ao Rio. “Mais à noite vou ao Rio de Janeiro para uma reunião de trabalho já com essa verba ajustada e aprovada de R$ 1 bilhão, sendo certo que se necessário for, alocaremos outras verbas para essa matéria”, disse.

+ Temer já avisa aliados que vai disputar reeleição

Agenda. Depois de passar boa parte da tarde na reunião do Conselhão, Temer recebeu no Planalto o ministro da Educação, Mendonça Filho, e o prefeito de Salvador, ACM Neto. O presidente negocia a reforma ministerial que fará nos próximos dias por conta da descompatibilização de ministros que serão candidatos. Mendonça está no ministério na cota do DEM.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.