Temer cancela viagem ao Nordeste e deve priorizar entrega da PEC dos gastos públicos

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, está debruçado sobre o tema; Temer iria a PE e AL para agenda positiva na região

Carla Araújo, O Estado de S.Paulo

10 de junho de 2016 | 13h02

BRASÍLIA – O presidente em exercício, Michel Temer, decidiu adiar a viagens que faria na próxima terça-feira, 14, para as cidades de Arapiraca (AL) e Floresta (PE) e antecipou uma visita que faria ao centro Olímpico na quarta-feira, 15, para terça. De acordo com interlocutores, a intenção do presidente é concentrar os esforços semana que vem para poder levar pessoalmente ao Congresso a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que estabelece um teto para o gasto público.

A apresentação deve acontecer na quarta-feira. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, está debruçado sobre o tema. Nesta sexta, 10, Meirelles se reuniu com o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e com o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, para discutir o prazo de vigência do texto da PEC.

A agenda em Arapiraca previa uma cerimônia para a sanção da Medida Provisória com incentivos para pequenos agricultores. Já a visita a Floresta era para vistoriar uma obra de transposição do Rio São Francisco. Ainda na há data prevista para as agendas. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.