TCU lança site com informações sobre contas reprovadas

Cadicon oferece aos internautas informações sobre administrações públicas com contas irregulares

Pedro da Rocha, da Central de Notícias,

24 de agosto de 2010 | 22h31

SÃO PAULO - O Tribunal de Contas da União (TCU) lançou nesta terça-feira, 24, o Cadastro Integrado de Condenações por Ilícitos Administrativos (Cadicon), site que publica informações sobre administrações públicas que têm contas consideradas irregulares. Os tribunais de contas estaduais e municipais cooperam com o TCU enviando informações das respectivas gestões.

 

A consulta ao Cadicon poderá ser feita pelo portal da Rede de Controle da Gestão Pública. A implantação do sistema é uma das ações da Rede de Controle, que atua em todo o País desde 2009 e tem como propósito intensificar, de forma coordenada, o combate à corrupção e ao mau uso de recursos públicos.

 

O Cadicon começa a operar para consulta sobre responsáveis por contas irregulares, com acesso unificado às informações encaminhadas à Justiça Eleitoral. Os tribunais de contas que ainda não forneceram a lista estão finalizando a compilação. Futuramente, o sistema deverá permitir também a pesquisa de dados sobre condenados por improbidade administrativa e empresas inabilitadas para contratar com a administração pública.

 

Tudo o que sabemos sobre:
TCUCadicon

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.