Tarso terá o maior tempo na propaganda eleitoral do RS

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, candidato à reeleição pela coligação Unidade Popular pelo Rio Grande (PT, PCdoB, PTB, PR, PPL, PTC, PROS), terá o maior tempo entre os concorrentes ao Palácio Piratini, de 5min09s, na propaganda da rádio e televisão da campanha eleitoral deste ano. A distribuição foi divulgada nesta quarta-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS). Pelo sorteio, Tarso também será o primeiro a exibir seu programa, no dia 20 de agosto.

ELDER OGLIARI, Estadão Conteúdo

06 de agosto de 2014 | 19h50

O segundo maior tempo, de 5min02s, será o do o ex-prefeito de Caxias do Sul José Ivo Sartori, da coligação O Novo Caminho para o Rio Grande (PMDB, PSD, PSB, PPS, PHS, PTdoB, PSL e PSDC). Líder das pesquisas eleitorais já divulgadas, a senadora Ana Amélia Lemos, da coligação Esperança que Une o Rio Grande (PP, PSDB. PRB e Solidariedade) ficou com 3min50s, enquanto a fatia do deputado federal Vieira da Cunha, da coligação O Rio Grande Merece Mais (PDT, DEM, PSC, PV e PEN), é de 2min30s.

Os outros candidatos terão menos de um minuto para exibir suas propostas. Roberto Robaina, da Frente de Esquerda (PSOL e PSTU), ficou com 54 segundos, Edison Estivalete (PRTB) e João Carlos Rodrigues (PMN) com 51 segundos cada e Humberto Carvalho (PCB) com 50 segundos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.